Filmes Filmes e Séries Séries

Acionistas aprovam compra da Fox pela Disney por US$ 71,3 bilhões

Segundo a Variety, os acionistas da 21st Century Fox se reunirão em Nova York, para aprovar a compra da empresa pela Disney, por US$ 71.3 bilhões. A fonte ainda revela que foram realizadas reuniões breves e separadas. A fusão deve ser finalizada na primeira metade de 2019.

A Disney obteve a aprovação do departamento de justiça americano, após ceder a venda de alguns canais esportivos. Pelo fato da ESPN ser umas de subsidiárias, a instituição deduziu que a compra de mais canais do mesmo setor poderia prejudicar livre concorrência nos EUA.

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox, que inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, além dos os negócios internacionais de TV a cabo. O acordo viabilizará  a produção  de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

O principal projeto que os fãs da Disney estão mais aguardando, é a  inclusão do universo dos Mutantes  ao Universo Cinematográfico da Marvel. Em breve, poderemos ver os X-Men trabalhando junto aos Vingadores e quem sabe até uma participação do Deadpool em algum filme dos heróis Marvel.