eSports Games e eSports

FIFA 18 | Msdossary é o novo campeão mundial

O jogador saudita Mosaad “MsDossary” Aldossary se tornou o novo campeão mundial de FIFA. Após derrotar o belga Stefano Pinna na grande final da FIFA eWorld Cup, evento que fecha a temporada competitiva de FIFA 18, ontem (4), em Londres. O placar agregado final ficou em 4 a 0 (2 x 0; 2 x 0).

Representante da plataforma Xbox One o Saudita teve um desempenho impecável na decisão do torneio mundial.  A decisão é disputada em dois jogos, um em cada console. MsDossary ganhou as duas partidas, incluindo no PlayStation 4, plataforma de especialidade de seu adversário.

A campanha foi impressionante foram, no total, 11 séries (jogos ida e volta) até o título. MsDossary perdeu apenas uma, ainda na fase de grupos. O único carrasco foi o ex-campeão mundial, Huge Gorilla. O saudita também eliminou o brasileiro Pedro Resende, nas oitavas de final.

Outro brasileiro que participou do torneio, Senna do Boné foi eliminado ainda na fase de grupos. O mundial de FIFA é disputado desde 2004. O Brasil conseguiu apenas um título ao longo da história do torneio. Thiago Carriço venceu a primeira edição.

Além do título, MsDossary recebeu uma premiação total de US$ 250 mil (R$ 927 mil).